segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

desabafo da mulher forte.

sabe deus por qual motivo eu não demonstro minhas fraquezas. signo, trauma, educação. eu não vou pedir pra pegar leve, não vou pedir carinho: não vou pegar leve, não vou dar carinho. eu vou ser direta e prática, decidida e sem meias palavras. eu não vou fingir indecisão. não vou fingir fragilidade. e nessa, as pessoas vão confundir minha objetividade com grosseria. e vão subestimar meus afetos - até eu subestimo. e quando não tem mais amor, aquele amor que me deixava ser fraca de vem em quando, vão aparecer as inseguranças. sozinha, vão aparecer os que se assustam e saem correndo, e os que não se importam muito porque são ególatras demais. e então eu não vou saber se é melhor fingir sensibilidade pra não afastar ou se é melhor ser mais agressiva pra filtrar.
eu vou titubear em ser eu.
eu não vou pedir ajuda pra quem sempre me pede ajuda, porque eu devo ser a segurança pras outras pessoas.
e eu vou sofrer. mas vou continuar sendo forte. não vou me dobrar. talvez me torne inflexível. talvez canse e desista de ser algo e só sobre amargura. talvez eu consiga achar um jeito de superar de forma boa e saudável.
de qualquer forma, sempre vai ser um caminho meio solitário.
mas eu não vou ter medo. eu não posso ter.

Nenhum comentário: